Sonho de Temer é ser Putin

Michel Temer viajou à Rússia, para buscar de Putin apoio necessário destinado a sobreviver o amontoado de denúncias e o festival de besteiras que comete ao abrir a boca. Na verdade Michel gostaria mesmo de retirar do corpo a vestimenta que usa Ofélia, personagem cômica do programa humorístico chamado Balança mas não Cai, que foi sucesso nos anos 40 e ressuscitado com outro nome pela TV Globo nos anos 70, obviamente sem pagar direito autoral a ninguém, pois os Marinhos não costumam abrir a mão para entregar nada à ninguém , pois eles só tem caixas para receber.

Como dizem os estudioso franceses, o silêncio é mais eloquente do que a mais vibrante declaração. Temeroso nosso governante tentou esconder-se da mídia através do silêncio, num pacto feito com ausência, tentando assim mergulhar nas águas lamacentas do falido império russo, cujo dirigente consegue ser mais sujo do que um pau de galinheiro, sendo assim ficar longe da ribalta sem conseguir se afastar dos holofotes e dos repórteres perniciosos de todo o mundo.

A artimanha de se esconder da televisão mesmo diante de suas câmeras foi criação de Paulo Salim Maluf, que apesar de roubar e fazer, conseguiu construir verdadeiro teatro do absurdo ao dar entrevista sobre questões pontuais envolvendo seu nome, enquanto ele se dedicava a propagar seus feitos na administração pública. Ele se mantinha em piedoso silêncio quando perguntado sobre suas falcatruas, mesmo quando ousava a fazer comentários totalmente idiotas, quando sugeriu que criminosos violentadores poderiam cometer tal violência mas preservar a vida da vítima.. “estupre, mas não mate”. É uma frase verdadeiramente brilhante para um estadista corrupto principalmente se a vitima fosse da família dele para merecer tal caridade de um delinquente”.

Michel Temer foi a lures, mas a lures ficou com ele. É como o preso que foge da cadeia carregando a sua própria cela na carroceria do carro da fuga com ele dentro. O governante brasileiro resolveu passar uma semana fora e visitou, talvez para ganhar experiência, o chefe de estado considerado mais corrupto da historia do seu país, sem deixar de ser o Putin de sempre. Na verdade o Temeroso quer aprender as manhas do seu companheiro já que ele precisa de muita experiência para se escafeder de uma destituição do governo, considerando que suas obras até então, fedem tanto.

Elcias Lustosa

*Jornalista e escritor

Sobre elciaslustosa

Redator político dos jornais de maior circulação do país há cerca de cinquenta anos, trabalhando como jornalista profissional e comentarista de assuntos políticos e econômicos. Desenvolveu também atividade de promoção de eventos com empresas de sua propriedades ao longo da vida.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s