Até Deus anda com o bom ladrão

A institucionalização da roubalheira ganhou tal dimensão no Brasil que já estão apelando até para Jesus Cristo, lembrando que ele chegou ao Paraíso acompanhado de um ladrão que morreu ao seu lado durante o calvário, pois afirmou a seu companheiro de martírio, nada a ver com o petismo, que ainda naquele dia se encontrariam com o pai na paz celestial. Um tal bom ladrão foi o único cidadão que teve garantido por Jesus, o filho de Deus, um lugar garantido no Céu, embora a igreja romana tenha vendido vagas no Céu a rodo sem dar garantia, nem escritura registrada em cartório. Único negócio feito pelo filho Deus foi com o bom ladrão, daí ter muita gente confiante ainda na equação divina ja que cada dia se torna mais difícil uma boa solução judicial aqui na terra.

Esta na hora dos irmãos Batistas, da JBF, começarem a negociar a realização de romaria sagrada usando inclusive abate de um novilho, ao invés de um insignificante cordeiro, como se fazia antigamente, para conversar ao Deus Jeová de suas melhores intenções e reunir inúmeros seguidores em seus rituais sagrados, como todos aqueles que beberam do sangue jorrando do rituais iniciados lá no interior do Goiás e que se tornaram rituais maravilhosos capazes de se tornar o maior produtor de proteína animal do mundo. Devem reunir Eunício Oliveira, da fazenda Santa Mônica, que tem mais vaca do que pé de capim; o senador Aécio Neves, das duas caixas ou caixa dois; Rodrigo Rocha Loures, o lourinho; Michel Temer, que bacana, mas não treme; Delcídio Amaral, o Breve; entre outros que formam temerosa multidão.

Por outro lado, precisamos repensar como lidar com os bons e os maus ladrões, pois os bons são aqueles que geram grandes negócios e empregos garantindo emprego e ocupação para milhares de pessoas, enquanto o mau ladrão é um modelo Aécio Neves, que tinha como objetivo maior na vida transar com todas as rainhas de bateria das escolas de samba e desfilar com iate. Outro é o caso do Maluf, igual ao político mineiro. Parte de milhões roubados deve ser destinado ao prazer, mas a maior parte deve ser destinado a novos e importantes empreendimentos. É o caso por exemplo de Fernandinho Beira-Mar, que atuava em vários países com operações mensais de mais de 10 milhões de dólares mesmo recolhido ao presídio de segurança máxima.

O crime no Brasil compensa e bem administrado é um grande negócio mesmo dentro do presídio de segurança máxima, afinal o Eduardo Cunha continua a receber sua contra prestação pelos seus serviços ao presidente da República que recompensou que fosse mantido o pagamento religioso da propina de 500 mil reais por mês, custo relativamente barato para encenar toda peça que retirou do poder a presidente da República.

Finalmente, os dois irmãos Batista devem ser recambiados para o Brasil e, caso realmente, cometam o absurdo de pagar mais de dez bilhões de reais a qualquer título ao Brasil devem ser condecorados e entregue a eles uma atividade que se encontrar injustificadamente emperrada para que eles a tornem a mais importante do mundo. Particularmente, acredito que a eles, deveria ser dado, com todas as regalias, o direito a exploração e exportação de trigo, com a condição de que em dez ano eles tornassem o Brasil o maior produtor Mundial. Garanto que eles farão os chineses deixarem de comer arroz e passar a comer trigo e tornar o brasileiro orgulhoso de seus verdes trigais.

Sobre elciaslustosa

Redator político dos jornais de maior circulação do país há cerca de cinquenta anos, trabalhando como jornalista profissional e comentarista de assuntos políticos e econômicos. Desenvolveu também atividade de promoção de eventos com empresas de sua propriedades ao longo da vida.
Esse post foi publicado em Atualidades, jornalismo, Politica e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Até Deus anda com o bom ladrão

  1. Rosa Maria carvalho Lustosa da Costa disse:

    Elcias, espero que todos sejam punidos e que a elite deixe de por a culpa de tudo que é errado no Lula e no PT

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s